segunda-feira, março 26, 2012

Rivalidade no Futebol. Tudo tem limite!


Neste domingo antes do jogo entre Corinthians x Palmeiras, tivemos uma cena lamentável entre as torcidas organizadas dos dois times. O confronto foi horrível deixando um integrante da mancha verde morto e mais sete gravemente feridos no hospital.

As perguntas que eu faço são: Até quando continuará tendo essas cenas lamentáveis e desprezíveis no futebol? Quando todos vão se conscientizar que é apenas um jogo e não tem necessidade de nada disso? Quando vão perceber que isso denigre a imagem do futebol que é algo tão lindo de se ver quando não tem brigas?

O jogo foi lindo, emocionante, vibrante, porém isso acabou com a magia de tudo, afinal quantas famílias viram cena, quantos inocentes saíram machucadas, quantas pessoas que foram ao estádio para se divertir e tiveram que passar por isso?

Eu falando como torcedor agora, ainda sonho em um dia essa marginalidade acabar, isso deixar de existir nas beiras de estádios antes de jogos. A rivalidade é uma coisa tão emocionante quando não se há briga, mas sempre há aquelas pessoas que não estão ali para aproveitar a partida e já vão dispostos a um matar o outro apenas pelo fato de serem de organizadas diferentes.

Mas eu acredito e tenho fé que um dia isso vai melhorar, embora esteja cada vez mais desacreditado continuarei com minha fé e crendo que um dia isso ficará muito melhor e teremos novamente jogos lindos, emocionantes, com muita raça, gols e PAZ!

Responda a enquete abaixo!


Acha que a justiça tomará alguma providência desta vez?