terça-feira, janeiro 08, 2013

Esporte é vida


Viva o Esporte! Para muitos... Uma filosofia de vida, uma paixão. Para outros... Um meio de sobrevivência. Para outros tantos, você é daqueles que ao acordar, já sente a extrema necessidade de se alongar e sair correndo se exercitar, ou, daqueles que pensam: Quanto mais tarde eu acordar melhor? É instigante a sensação de saber que: o que para muitos é uma forma de alívio e bem estar, para outros nada mais é do que uma grande obrigação, um pesadelo, um sacrifício. Relaxe, não se culpe! Eu também já me senti assim, o ultimo dos últimos a querer saber os benefícios que o esporte traria para minha vida.


Por tanto, é na obrigação que você se sente, eu lhe afirmo: Tente! Experimente o primeiro dia de uma agradável caminhada! Dê o primeiro passo e descubra a grandiosa sensação de um ar puro ao seu redor e saberás o porquê este habito é tão cultivado na vida daqueles que já o tem como um vício diário. E, diga-se de passagem, o melhor vício para uma vida bem vivida. Seja ele para iniciantes, ou para os mais velhos profissionais, o Esporte é a necessidade que o corpo tem de “respirar”. Assim como nossa mente necessita de bons pensamentos, nosso corpo necessita gastar e repor energias para se renovar. E onde podemos encontrar essa energia que contagia milhões de pessoas ao redor do mundo? No esporte!


E não é de hoje que ele é tão apreciado. Assim, como a arte, o esporte se propagou através dos tempos como uma forma de expressão, pois revigora o corpo e a mente. Basta você descobrir qual se encaixa com o seu perfil e pronto!


Tenha certeza que após essa descoberta, seu próximo passo é querer tornar-se um Robert Scheid dos mares! A propósito, ame suas caminhadas, mas, aventure-se também em meio as matas, as quadras, sejam nas de futebol ou de tênis. Experimente a sensação de um torneio com os amigos... Mostre o valor do esporte a seus filhos! Para tão logo a sua idade venha a chegar, possa ter consigo o que cultivou quando mais jovem... A sua saúde e juventude, a sua vida!


 Pratique Esporte!
Seja em sua academia preferida, através de competições, em suas habilidades radicais, ou em suas simples e gostosas caminhadas matinais, faça dele o combustível para a sua saúde! Mas, não esqueça de sua grande contraindicação:: Ele é altamente viciante e contagioso!

Portanto, não resista! Sinta o prazer que ele pode oferecer para tornar sua vida melhor.
Viva o Esporte!