segunda-feira, março 26, 2012

FPF Proíbe entrada de Mancha e Gaviões nos estádios, o que muda?

A Federação Paulista de futebol anunciou nesta segunda (26) que as torcidas organizadas da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel estão proibidas de entrarem no estádio.

A Medida foi tomada decorrente a selvageria que ocorreu ontem nas ruas de São Paulo um pouco antes do inicio do clássico no Pacaembu.

Mas vamos ao raciocínio.

Quem comete o crime não é a camisa, a bandeira ou a faixa da torcida, são as pessoas. E essas mesmas pessoas podem simplesmente irem ao estádio descaracterizadas, passando por um cidadão comum, mas a sua consciência ignorante e perversa continuara a mesma, ou seja, nada irá adiantar.


Também existe uma outra vertente relevante. Nada impede que esses “torcedores” combinem uma briga a 10 km do estádio para brigarem e se matarem entre si, e o pior, aterrorizam e amedrontaram as pessoas normais de irem ao estádio.

O engraçado é que precisa alguém ser morto para algum órgão se mexer, será que não basta o grau de intolerância e agressividade que vinham ao longo deste tempo?
O Carnaval foi um retrato de tudo isso, já estava anunciado há muito tempo, só não enxergavam quem não quer, ou fingiam que não viam.


Com isso, nós que pagamos o nosso ingresso, que trabalhamos para conquistar nossos bens, ficamos a mercê de toda essa ignorancia e com medo de ir ao simples jogo de futebol, algo que era para trazer diversão e alegria ao povo brasileiro.

Infelizmente, nada muda.