sexta-feira, junho 15, 2012

PALMEIRAS deixa o Olimpico mudo!


As duas equipes protagonizaram um começo de jogo sem grandes emoções. Errando muitos passes, as duas equipes demoraram a se soltar, e mesmo quando se soltaram não criaram grandes chances.
O Verdão, que teve Henrique de volante, foi o primeiro a levar perigo. Aos 19 minutos Luan sofreu falta na entrada da área; Assunção levantou, Henrique dividiu com Souza e o árbitro errou ao assinalar tiro de meta. Aos 21 Barcos experimentou de fora da área, por cima.
O Grêmio só foi assustar Bruno aos 24 minutos, depois que Pará cruzou para Miralles desviar para fora. Após isso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo passou a ter nas bolas paradas sua única alternativa de jogo.
Dos 39 aos 44 minutos foram 4 faltas a favor do Grêmio, na melhor delas Fernando acertou a trave esquerda de Bruno. Já o Verdão nem na bola parada de Assunção conseguiu apostar, pois manteve durante todo primeiro tempo uma postura cautelosa demais.
O começo da etapa final parecia replay do começo da primeira, ou seja, com Palmeiras e Grêmio acuado, se respeitando demais. O panorama da partida só foi começar a mudar depois dos 20 minutos, quando o time de Felipão perdeu o medo do rival.
Aos 23 Juninho tocou para Barcos, que perdeu boa chance. Aos 25 o Pirata girou pra cima do seu marcador e soltou a bomba de canhota, por cima. Aos 31 novamente o camisa 9 apareceu bem ao fintar um zagueiro, mas demorou a finalizar e foi desarmado por Gilberto Silva.
Os três lances seguidos do Palmeiras fizeram o Grêmio acordar. Aos 32 André Lima cabeceou à esquerda de Bruno. Aos 35 Marcelo Moreno tentou de meia-bicicleta, mas o camisa 1 estava atento. Aos 39 minutos o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu uma alteração que definiria a sorte do Verdão na partida; trocou Daniel Carvalho, apagado, por Mazinho.
Dois minutos depois de entrar, Mazinho comemorava a abertura do placar; o meio recebeu ótimo passe de Cicinho e apenas deslocou Victor: 1 a 0. Os 45 mil gremistas presentes ao estádio Olímpico se calaram, enquanto que os 2 mil Palmeirenses empurraram o time em busca do segundo gol, que acabou saindo aos 45 minutos com Barcos, após cruzamento preciso de Juninho: 2 a 0 e fim de papo.
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Palmeiras pode perder até por 1 a 0 no jogo de volta, marcado para quinta-feira da semana que vem, dia 21, na Arena Barueri.