sexta-feira, maio 04, 2012

OSCAR JÁ PODE JOGAR PELO INTER!

Hoje, finalmente a CBF recolocou o nome do jogador Oscar  no BID, como jogador do Sport Club Internacional.  Com mais essa vitória, vemos que o Inter  faz jus ao seu slogan, "campeão de tudo". 
Um grande clube, não se faz só de conquistas dentro de campo. As coisas precisam acontecer também fora dele.  Parabéns ao jurídico do clube, através da pessoa do advogado Dr. Rogério Pastl.
Este fato me fez recordar o ano de 2005, quando ganhamos o campeonato brasileiro mas não levamos. Uma decisão de bastidores, um pênalti não marcado, um juiz cego, uma expulsão duvidosa.  E fomos vice campeões. Tudo bem tínhamos garantidos uma vaga na Libertadores do próximo ano. Ou não!
Vendo as coisas acontecerem do jeito que estavam acontecendo o clube não podia ficar de braços cruzados assistindo a tudo.  Os fatores extra campo precisavam ser revistos. O Inter tentou de todas as formas rever o titulo daquele ano. Mas um fato determinante muraria tudo.  Ou o Inter desistia do titulo ou estava fora da Libertadores do ano seguinte.
O Inter optou por disputar a Libertadores.  Foi nesse momento que  tudo mudou.  Acordamos de uma coma profundo que já durava quase 30 anos. Na libertadores de 2006 a resposta foi dada em campo.
O campeão dos bastidores ficou pelo caminho, o campeão de fato, derrubou o ultimo campeão do mundo. E comemorávamos nossa primeira Libertadores. E o Inter voltou ao seu lugar de origem. Ao posto dos grandes campeões.
E grandes campeões não desistem de seu atletas. E o jurídico do Inter não desistiu de Oscar.
A alegria que senti aquele ano, eu vi no sorriso do Oscar nas entrevistas que deu depois de ver seu nome lá no BID.   
O camisa 16 colorado já ganhou muitos títulos,  já fez 3 gols em uma final com a camisa da seleção brasileira. Lembro-me dele comemorando suas conquistas.  Lembro-me da felicidade dele abraçado aos troféus. Mas jamais vou esquecer  o sorriso dele  nas entrevistas de hoje. Existem vitórias e existem conquistas.  Mas nenhuma vitória substitui a conquista do direito de trabalhar.
Parabéns Oscar, parabéns Dr. Rogério Pastl, parabéns Sport Club Internacional.