segunda-feira, maio 14, 2012

Cronica aos Campeões





Aos 45 minutos do segundo tempo, eu contava os segundos. Malditos acréscimos do juiz. Porque dar tantos minutos. Porque não consigo parar de tremer!   Há um grito solto na garganta.  As pessoas a minha volta tremem como eu!  Eu balanço os braços informando o juiz que acabou.  Na casamata vejo os jogares reservas fazendo o mesmo gesto que eu.  O técnico olha no relógio o tempo todo.  Nesses últimos segundos lembro os lances do jogo.  Como jogaram aqueles onze guerreiros.  Mais os outros três que entraram.  E aquela defesa.  Que defesa. Nunca vi um goleiro fazer tantas defesas difíceis  em um único jogo. 
Nem lembro que um dia critiquei o técnico, o atacante,  o zagueiro.  Só sei que é  maravilhoso ver.  Aquela camisa. O estádio lotado. As cores do meu clube.  As ruas cheias de gente com o mesmo sentimento meu. 
O juiz apita o fim do jogo.  Alguns gritam. Outros choram.  Outros cantam.  Os jogadores comemoram.  Vejo o  goleiro lá na área comemorando  solitário. 
 Lembro do meu rival. Saindo de cabeça baixa. Adeus perdedores. Hoje o dia é meu.  Deem lugar aos campeões.  A taça é nossa. 
Não quero saber de mais nada. Vou comemorar como todas as outras vezes fiz.  Vou lembrar cada lance.  Ouvir todos os comentários. Assistir a todos os jornais. 
E nos dias seguintes vestir minha camisa.  Quero ver as cores do meu clube nas ruas, nas janelas, nos carros. Todos precisam saber quem manda nesses gramados.  E esse ano sou eu!
Parabéns Campeões 

Abaixo todos os  campeões  estaduais de 2012

São Paulo - Santos


 Rio de Janeiro - Fluminense


Rio Grande do Sul - Internacional


Minas Gerais - Atlético Mineiro


Paraná - Coritiba


Pernambuco - Santa Cruz

Bahia - Bahia


Santa Catarina - Avaí



E os outros campeões estaduais pelo Brasil.
Em Goias o Goiás empatou por 1 a 1 com o Atlético e foi campeão goiano pela 23ª vez.
Na Paraiba o Campinense garantiu a 18ª taça do Paraibano. 
Em Alagoas  CRB levou o Alagoano pela 26ª vez.
No Rio Grande do Norte  América-RN ficou com 34º título do Potiguar.
No Pará  Cametá conquistou o Paraense.
No Mato Grosso o Luverdense foi campeão.
No Mato Grosso do Sul deu Águia Negra.
No Espirito Santo o Aracruz levou o estadual.