segunda-feira, maio 07, 2012

CONTOS COLORADOS




Oscar  XVI o Disputado, e a batalha sem fim.

A muito tempo atrás, em uma terra muito, muito distante chamada Morumbi, surgiu um ser magnifico, que mais tarde ficaria conhecido por Oscar XVI. 
Oscar XVI levava uma vida normal, junto ao seu criador o magnifico San Pablo. San Pablo era um ser espetacular aos olhos do menino. Este lhe prometera dias de fartura e ouro.
San Pablo fez apenas duas exigências. Que Oscar XVI escrevesse seu nome em um papiro, e usasse vestes costuradas em preto vermelho e branco.  Então era só o menino contar 30 luas  e  num passe de magica sua casa se encheria de ouro. 
Mas passaram-se 30 luas, passaram-se mais 30 luas e outras tantas 30 luas, e o ouro prometido não apareceu. Oscar XVI ficou triste.  E foi pedir ajuda a sua fada madrinha, a velha Fifa. 
 Em uma tarde melancólica, onde a chuva caia, e os raios cortavam os céus. A velha Fifa bradou. E Oscar XVI ficou sabendo que o papiro com seu nome era um contrato valido por 3 primaveras.  E que San Pablo não era o deus imaginado. E na calada da noite coagiou o pobre menino a vender sua alma por 3 primaveras. Tendo ele vivido só 16 verões. O papiro não poderia existir.
Numa conferencia de Deuses, San Pablo foi julgado e proibido de costurar vestes em três cores para  o jovem Oscar. Os portões do palácio chamado Morumbi se abriram.  E Oscar XVI  estava livre para correr por outros gramados.
Ele então vagou solitário por muitas luas  sempre na direção sul.  Quando em suas andanças encontrou um ser  preto como a noite andando em uma perna só. 
O ser de uma perna só se chamava Saci e depois de ouvir a triste história do menino, o levou para seu palácio, conhecido desde outras épocas, por Gigante da Beira-Rio.
O palácio do Saci era tomado por seres celestiais, sua maioria semi-deuses, conhecidos até nas partes mais remotas da terra. Por seus feitos e suas conquistas. Para onde se olhasse, só se via as cores vermelho e branco.
Neste palácio Oscar, pode mostrar seus atributos, ganhou muitas batalhas. Atravessou fronteiras e voltou vencedor. Por sua bravura e foi lhe concedido um número.  Este numero ele levaria em suas andanças. O número 16.  As costureiras da palácio, costuraram-lhe roupas em vermelho e branco. O Saci  lhe deu ouro.  E desde então o menino em sua 19º  primavera, virou Oscar XVI.
 Ao longe San Pablo assistia a tudo furioso. Queria de volta a sua criação. E organizou ataques, legiões partiram em busca de Oscar XVI. Dias e noites, semanas e meses. Mas todos voltavam de mãos vazias.  Foi então que San Pablo, contratou o maior feiticeiro de todos os tempos. O homem de muitos olhos chamado (TRT-SP).  (TRT-SP) usou seus conhecimentos de anos, leu todos os livros,  consultou os grandes magos. E preparou o  grande feitiço. A maior obra da bruxaria daquela era.  O temido BID, o caçador de almas.  
O dia virava noite, quando o  feitiço foi lançado. E San Pablo comemorou. Ao abrir o livro das almas.  Lá estava. Sua criação rebelde teria que voltar ao palácio das três cores.
O Saci não teria tempo para encontrar um feiticeiro tão poderoso. Então usou uma magia antiga a ultrapassada, o segurador de corpos denominado Habeas Corpus. E San Pablo outra vez sucumbiu.
E  o mundo conheceu a maior de todas as batalhas. De um lado a legião do Saci.  Do outro o esquadrão Tricolor. Os alquimistas preparavam suas poções. Os magos, os bruxos. Todos em luta por uma única alma. E Oscar XVI, virou o Disputado
Da ultima vez que se teve noticia, Oscar XVI, foi visto vestido nas cores  vermelho e branco, em suas costas estampado o número 16, correndo pelos campos verdes do palácio da Beira-rio.
  Mas dizem os velhos alquimistas. Que San Pablo estuda técnicas proibidas da magia oculta, e que mais cedo ou mais tarde, seu feitiço será lançado outra vez. ..
A lenda continua.