quarta-feira, maio 09, 2012

CONTOS COLORADOS II


Oscar XVI – O Disputado - Contra os magos do vinho tinto


Aos nove dias do quinto mês de todos os anos,  de uma época distante. Eis que  o reino dos seres supremos  do Gigante da Beira-Rio  é surpreendido por  um ataque.  Ao longe se via  magos cavalgando, a poeira ficando no rastro.  Vinham a cavalo vestidos de roxo, não era um roxo comum.  Era um grená.  A cor única e facilmente identificados como “Os Derrotados da Serra Gaucha” , os magos do vinho tinto.
Os magos do vinho tinto, e o povo  colorado,  travaram  uma batalha acirrada a algumas luas atrás, no centro de suas terras.  Diante do seu povo. Onde ninguém saiu vencedor, não fosse  um  ataque celestial de Oscar XVI. 
Ao longe vinham montados.  Ao alto exibiam uma bandeira. Para a surpresa  do povo colorado, a bandeira trazia a imagem de San Pablo.  Não havia duvidas. Estava formada uma aliança.  A aliança inter galatica de suprema corte dos desesperados. 
Os magos do vinho tinto, não traziam armas, nem feitiços tinham mais.  Eles traziam  uma pele grande, de quase  30 metros, enrolada e carregada por mais de 30 cavalos.  Ao pararem em frente aos portões do  Gigante.  Postaram-se em posição de  sentido. E estenderam  a grande pele.  E diante dos olhos do Saci  estava a  maior arma já utilizada por legiões insignificantes daquela época.  O famoso “Tapetão.”
Estavam  eles seguindo uma profecia do magnifico San Pablo.  A profecia fora recebida por  mensageiros fantasmas. E  tinha de ser cumprida.   Dizia a profecia que todo o povo que fosse amaldiçoado pelos ataques celestiais de Oscar XVI e não se utilizasse o famoso “Tapetão. Sofreria a ira mortal de San Pablo. 

Continua em outro post qualquer...

É colorados, depois do São Paulo e agora com a ajuda do próprio São Paulo, o grandioso Caxias, resolveu denunciar  a escalação de Oscar no primeiro jogo das finais do campeonato gaúcho. O Caxias quer os pontos do jogo. Time incompetente em campo tem de se valer de outros recursos. Vale lembrar que para a CBF, Oscar possui dois contratos.  Que segundo as regras da entidade, isso torna a situação irregular. A denuncia do Caxias é valida e está inclusive no site do próprio clube e será levada para a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva.
 Em uma situação semelhante  no próprio campeonato gaúcho, o Cruzeiro de Porto Alegre perdeu seus pontos. 
Ao meu entender, nem a CBF sabe mais como proceder nessa situação. A direção do Inter tem por obrigação, não escalar o jogador, nos proximos jogos do clube, até a real confirmação da situação atual de Oscar.