sábado, abril 21, 2012

CAMPANHA SANGUE CORINTHIANO

Salve Bando de Loucos!
 
Nunca ouvi falar de uma torcida que goste tanto de tirar sangue igual a nossa!
No último sábado dia 14 de abril aconteceu em todo o Brasil (e até no Japão) a campanha "Sangue Corinthiano" que visa usar a força da Torcida corinthiana para salvar vidas com bolsas de sangues!

 
Ao todo foram mais de 3.000 bolsas doadas em todo o mundo.
Em Campinas, tive o prazer de participar da Organização da campanha ao lado da Rebecca Moreno (Organizadora Local) e toda a diretoria da Estopim Da Fiel Sub Sede Campinas. Conseguimos, só em Campinas, mais de 170 bolsas.
A campanha ocorreu no Hemocentro da Unicamp das 07:30 às 15:00.

Essa campanha, apesar do nome, não é apenas para Corinthianos e sim para todos que tem o desejo e a consciência de que juntos podemos fazer o mundo cada vez melhor!
Tanto é que em Campinas, tivemos são paulino, vascaíno, e muitos outros torcedores que abraçaram a causa, pelo caráter social da mesma!
Um grande exemplo é do Grupo de Rap de Campinas "Função Original". Léo e Renan, integrantes do grupo, são São paulinos, mas ajudaram desde o começo da campanha com divulgação e etc. Fizeram até um vídeo para conscientizar todos (Vídeo abaixo)

Esse é apenas um exemplo de que Torcida não é apenas brigas e confusão igual mostra na Mídia a todo momento.
Torcida Organizada também tem o lado Social e esse lado que é válido e serve de exemplo para todo mundo!
Deixo aqui meus parabéns para Rebecca Moreno, organizadora local do evento que fez todos os esforços para que a campanha fizesse o sucesso que fez.

 

CAMPANHA SANGUE CORINTHIANO, DOE SANGUE, SALVE VIDAS!