sábado, março 31, 2012

Palmeiras contrata reforço coreano

Manchete do Japan Times
Neste último sábado (31/03), jornais internacionais noticiaram que o meio-campista do Cerezo Osaka (Japão) e da seleção sul-coreana, Kim Bo-Kyung está a caminho do Palmeiras. 
A notícia pegou muitos de surpresa no Brasil, pois nada havia sido informado sobre a negociação do Palmeiras com o jogador oriental.
Ao ser questionado pelo jornal O Lance! sobre o assunto, o diretor de futebol do Palmeiras, César Sampaio não confirmou nem negou a informação. "Estamos observando vários mercados diferentes, e o mercado coreano é um dos que nos interessa bastante, por estar passando por uma evolução notável e pela exposição da marca no oriente."

Quando questionado sobre uma possível "cópia" de estratégia do rival Corinthians, que recentemente contratou o chinês Chen Zizao, César Sampaio foi taxativo: "Não estamos tentando aparecer no oriente, estamos buscando jogadores com capacidade técnica para jogar em alto nível no Palmeiras".
Palmeiras contrata jogador coreano (Gazetta dello Sport)
O jogador em questão, é o jovem Kim Bo-Kyung, de 23 anos. Ele é, atualmente, jogador do Cerezo Osaka do Japão e é jogador da seleção nacional sul-coreana. Esteve presente na Copa do Mundo de 2010, mas não atuou em nenhuma partida.
Segundo o jornal italiano, Gazzetta dello Sport, a apresentação do jogador coreano depende apenas de detalhes, a base salarial já estaria acertada com o jogador e o contrato deve ser de 3 anos de duração.
Já o jornal sul-coreano Korean Herald, afirma que o Palmeiras venceu uma disputa com Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o Dnipro, da Ucrânia, que também, estavam interessados pelo jogador.
Curiosamente, o jornal coreano chamou o Palmeiras de "Palestra Itália", mostrando o  desconhecimento da imprensa coreana quanto ao futebol praticado no Brasil.

Korean Herald, que chamou o Palmeiras de "Palestra Itália"
A torcida coreana apelidou Kim Bo-Kyung de "O Sucessor de Park", em referência ao meio-campista do Manchester United, Park Ji-Sung, maior nome do futebol do país. Ainda segundo o Korean Herald, o Bo-Kyung tem as mesmas características de Park Ji-Sung e tem um futuro "brilhante" pela frente. O jornal exalta a crescente busca dos times brasileiros por talentos na Ásia e afirma que a contratação de Bo-Kyung pelo "Palestra Itália" (sic) é um grande marco na história do futebol Sul-Coreano.
Ainda segundo o jornal O Lance!, a diretoria do Palmeiras trabalhou em segredo, para evitar manifestações que viessem a atrapalhar o negócio com o jogador, que deve desembarcar no Brasil no mês de Abril, e ainda poderá ser inscrito na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Abaixo, uma compilação de jogadas do habilidoso meia coreano, encontrado no Youtube:
Obvio que é 1º de abril.