domingo, dezembro 18, 2011

Terremoto no Japão, chamado Barcelona.


A expectativa em torno da final do mundial de clubes realizado hoje pela manha entre Santos x Barcelona era muito grande, ainda mais pelo duelo tão aguardado entre Neymar x Messi, mas eu não consigo definir em palavras do que eu presenciei durante a partida, foi inacreditável e ao mesmo tempo constrangedor.

O Barcelona entrou em campo com uma autonomia soberba, no bom sentido, parecia que seus jogadores estavam jogando uma pelada de fim de ano, tocando a bola com uma facilidade surreal, envolvendo seu adversário como uma cobra envolve sua presa, a posse de bola dos caras chegou a ser de 75 %, o Santos tem que ficar satisfeito apenas por terem tomados quatro gols, porque o time catalão perdeu muitas oportunidades. Enfim, digo por mim, no meu auge dos 21 anos, melhor time que vi jogar na minha vida, incontestável.

Já o Santos foi frustrante, não acredito na hipótese que o time Espanhol não os deixou jogar, o time alvinegro não atacou e não tentou trabalhar a bola com tranquilidade, o peso da final caiu sobre as costas dos jogadores, sem exceção, o técnico Muricy Ramalho foi covarde, recuou todo o time, ou seja, o Barcelona estava diante de um time pequeno da Espanha que enfrenta diariamente e o resultado foi normal, certo?

Já foi comprovado inúmeras vezes que o recuo para tentar ganhar do time do Barcelona não funciona, vai tomar sufoco e consequentemente sofrera gols, a comissão técnica do time Brasileiro planejou mal a sua estratégia, eu sei que é difícil combater esse time incrível que é o Barça, mas poderiam ter saído de campo com o pensamento de dever cumprido, ou que pelo menos tentaram o máximo, mas não foi isso que aconteceu, o Santos joga muito mais do que apresentou hoje.

E você leitor, o que achou do jogo de hoje?

Para comentar sem utilizar a conta do Google, utilize a opção URL / NOME.

Apoio: www.minilua.com