quinta-feira, março 22, 2012

Peyton Manning defenderá os Broncos em 2012


O quarterback Peyton Manning, 36, fechou nesta quarta-feira (21/03/12) que está deixando o Indianapolis Colts, time que defendeu entre 1998 - quando foi a primeira escolha no draft - até 2011. Pelos Colts, Manning venceu o SuperBowl (XLI) e chegou à final em 2009, sendo derrotado pelo New Orleans Saints de Drew Brees.

Manning é considerado um dos melhores quarterbacks da história da NFL, além de ser o grande responsável pelo êxito do time de Indianapolis nos últimos anos. Antes do draft de Manning, os Colts nunca haviam chegado aos playoffs. Desde que Peyton se tornou titular, foram nada menos do que 12 aparições. A única temporada em que os Colts ficaram de fora dos playoffs, foi justamente nesta última temporada (2011-2012), quando Manning não jogou nenhuma partida, por uma contusão no pescoço.

A ilustração perfeita para a importância de Peyton para os Colts foi o desempenho do time em 2011: Um humilhante 2-14 (duas vitórias e 14 derrotas).

A notícia da transferência de Peyton foi uma surpresa para muitos. Ao lado de Tom Brady, do New England Patriots, Peyton é o grande astro da NFL e hors-concours entre a torcida. Porém, Peyton completa 36 anos em 2012, e a direção dos Colts preferiu aproveitar a ocasião do término do contrato e dar início ao seu projeto de renovação, buscando um novo quarterback, com mais lenha para queimar e que possa criar uma dinastia na franquia, assim como Peyton fez.

A nova casa de Manning é o Denver Broncos, time do quarterback sensação de 2012, Tim Tebow. Apesar do sucesso de Tebow, com suas vitórias e jogadas milagrosas nos minutos finais, as limitações técnicas dele transpareceram muito nesta temporada. O que fez com que os Broncos abraçassem a ideia de ter Peyton Manning e a esperança de que ele faça o time voltar à sua época de glórias e conquistas, que já se passou há muito tempo.

O time que Peyton escolheu como nova casa, vai pagar a bagatela de 18 milhões de dólares por temporada ao quarterback em um contrato inicial de 2 temporadas, com possibilidade de extensão por mais 2.

Algumas horas atrás, o New York Jets anunciou a contratação de Tim Tebow, que vai disputar a posição de quarterback titular com o contestável Mark Sanchez. Já era de se esperar uma transferência de Tebow, pois dificilmente um jogador com a badalação que teve o mesmo, amargaria uma reserva eterna para um dos maiores nomes da história da NFL.