terça-feira, fevereiro 14, 2012

Entrevista: RicaPerrone !

O blog Suor do Esporte apresenta com muita satisfação uma entrevista com o blogueiro RicaPerrone, para quem não o conhece, nada melhor do que ler sua própria apresentação em que se encontra na pagina de seu blog (www.ricaperrone.com.br):

“Você não conhece o tal do RicaPerrone? Que desperdício...
33 anos, casado, bonito, alto, forte, craque no video game, humilde e muito bem humorado. Um paulista "paga pau de carioca", torturador de argentinos em discussões esportivas e, para os modernos "Zé ongs", um babaca politicamente incorreto.
Essa camisa verde? É a paixão do garoto, a Mocidade Independente de Padre Miguel. Adora carnaval e posta sobre, mesmo que você não queira ler.”

A Equipe Suor do Esporte agradece imensamente a entrevista concedida pelo mesmo, enfim, vamos ao que interessa?

Suor do Esporte: O que representa para você Rica ser blogueiro neste país? Quais são as partes positivas e negativas?
RicaPerrone: O blog parte de um princípio falso na web que é o da interatividade. Então, pra ter blog, tem comentário. Se tem comentário, você é um alvo a ser bombardeado e mais nada. A parte positiva é não ter data, coluna fixa como antigamente. Escreve quando tem o que escrever. A negativa é ter que se relacionar com gente escrota todo dia e não só uma vez por semana.

Suor do Esporte: Recentemente você e a globo.com romperam, foi apenas uma questão de negócio ou existe algo por trás (risos)?
RicaPerrone: Nada, rapaz. Meu contrato com eles previa uma adaptação no fim de 2011, onde eu viraria blogueiro da Globo.com nos padrões deles. Mas, para isso, ao invés do que era até então, queriam ou tirar meus patrocinadores ou mandar eles fecharem com a Globo e não comigo direto. Então, recusei e sai. Nada de briga, nada de nada. Só não pude aceitar as condições que me pagariam em fama. Eu gosto de dinheiro, não de fama. Se eu gostasse de fama não usava uma charge.

Suor do Esporte: A rivalidade entre as torcidas por muitas vezes transcende os aspectos saudáveis do futebol, para você este aspecto esta em uma crescente? Qual sua perspectiva para daqui alguns anos?
RicaPerrone: A rivalidade ganhou força na medida em que a imprensa trata futebol como deveria tratar politica e vice-versa. Quem faz de uma derrota um escândalo é a imprensa, e quem diz pro torcedor odiar a imprensa é o Muricy, o Felipão, as diretorias incompetentes, etc. A relação apodreceu. Nós só damos noticia ruim, só cobramos resultados, o torcedor passou a ver futebol como resultado, ou seja, guerra. E acabou o amor, irmão. Virou uma disputa e só. Por isso ainda gosto mais do futebol do Rio, onde há disputa mas ha uma dose de bom humor. Faz uma piadinha com uma torcida de SP pra você ver o que acontece…

Suor do Esporte: Em determinada ocasião, o seu blog não tinha a opção de adicionar comentários, o que te fez tomar tal atitude?
RicaPerrone: Notei o simples. Os comentários representavam menos de 1% dos leitores que leram o post. E 95% deles eram de pivetes querendo aparecer ou marmanjos querendo dar uma de macho. Pra que eu vou me foder atrás de ibope pra dar o espaço que conquistei trabalhando pra esses idiotas?

Suor do Esporte: Virtualmente falando, quais são as três torcidas brasileiras mais chatas?
RicaPerrone: Palmeiras, São Paulo e Grêmio. Uma por influencia do clube, que culpa a direção. O outro pelo hábito de estar sempre ganhando e o Grêmio por ser gaúcho, adorar a teoria do "eixo" e, agora, com o Inter em alta, quem reclama da imprensa é o gremista. Alterna. Sempre tem um gaúcho e um mineiro pra xingar a imprensa do eixo achando que são menosprezados.

Suor do Esporte: Muitos não sabem, portanto, poderia nos definir um “Zé Ong” ?
RicaPerrone: Aquele que vê uma briga no jogo e faz um discurso sobre os bons modos. Aquele que vê uma piada no twitter e te responde com lição de moral. Esse mundinho vegetariano me enche o saco.

Suor do Esporte: Em se tratando de seleção Brasileira, você acredita que o povo brasileiro esta mais desacreditado e irritado pelo fato do futebol apresentado em campo ou pela má vontade com a CBF ? O que esta interferindo mais nesta relação?
RicaPerrone: A CBF faz bem a gestão da seleção como marca lá for a, mas erra demais aqui dentro. Aliás, estamos com uma mania nacional de achar que lidamos com gringo que é de lascar. Adianta voce torcer pra um jogador seu ir convocado se a selecão vai tirar ele de voce na final? É muito burra a CBF… Era só arrumar o calendario. Mas burro mesmo é quem vota pra manter, no caso, o seu time, seja ele qual for.

Suor do Esporte: Diga duas pessoas conhecidas no meio do futebol que você colocaria a mão no fogo.
RicaPerrone: Só meto a mão no fogo por mim e pelo meu pai. Nenhuma outra pessoa no mundo.

Suor do Esporte: Dentre os 12 grandes, qual tem o melhor e pior elenco atualmente? Se puder, justifique.
RicaPerrone: O melhor deve ser mesmo o Flu. Talvez nem reverta em resultados, mas é um time de muito respeito, com um banco assustador. O problema é que é so meio pra frente. Precisa defesa, mas até ai… Chicão e Castan não são baitas zagueiros. Durval e Dracena idem. Wellington e David Braz pior ainda. Tem o Vasco que tem uma puta zaga, o resto… O pior, dos 12, deve estar entre Palmeiras e Cruzeiro. Não merecem os times que tem hoje e mesmo funcionando, algo que o Palmeiras pode até conseguir com o mágico Felipão, o elenco é mediocre pro clube em questão. Os palmeirenses estão baixando demais o nível de exigencia e isso é ruim. Metade daquele time não poderia vestir essa camisa.

Suor do Esporte: Você e Maradona estão isolados em uma ilha, quais seriam suas primeiras palavras a ele?
RicaPerrone: Pentacampeão!

Suor do Esporte: Como um amante do carnaval, quem você acha que leva no Rio e em São Paulo este ano?
RicaPerrone: Dificil antes do desfile cara. Carnaval não se analisa por elenco no papel. (risos) Arrisco a Grande Rio ou Tijuca, mesmo achando o samba da Grande Rio bem pobre. Em São Paulo quero só que ganhe, sempre, uma escola e não uma torcida. De preferencia uma escola que não tenha vendido o enredo pro Rally dos Sertões, nem pro Roberto Justus… enfim.

Suor do Esporte: Suas considerações finais?
RicaPerrone: Um grande abraço! rs

Para comentar sem utilizar a conta do Google, utileze a opção URL/NOME !

Deixe seu comntario !