sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Resumo da 1º Rodada da Libertadores

Depois de passada a primeira rodada pela fase de grupos da taca libertadores, temos um única certeza, não será fácil para os times Brasileiros.

A Libertadores tem como sua principal característica um estilo de jogo aguerrido, com muita marcação e faltas, é nítido que os times brasileiros possui uma técnica mais refinada do que os outros, mas como já vimos, este quesito não será predominante como imaginemos.

O Fluminense estreou em casa, diante do time do Arsenal de Sarandí, teoricamente seria um jogo fácil e que esperaríamos uma chuva de gols por patê do time Carioca, mas isso não vingou, o time do Rio ficou apenas no 1 x 0, com uma atuação confusa e abaixo da expectativa.

O Vasco também abriu a competição jogando em casa, mas ao contrario do Flu, perdeu por 2 x 1 para um time tradicional do Uruguai, o Nacional. Começar perdendo pontos em casa é preocupante, o Vasco tem bola e elenco para ser classificar no grupo, mas precisa demonstrar isso em campo.

O Internacional começou bem diante de sua torcida, venceu o fraquíssimo Juan Aurich por 2 x 0, talvez foi o time Brasileiro que se saiu melhor nesta rodada, deve se classificar.

No mesmo grupo, o Santos acabou perdendo para o The Strongesth 2 x 1 fora de casa. Para o santista que assistiu o jogo, ficou aquele sentimento de que poderiam ter saído com um resultado melhor, o Santos perdeu muitas chances de gol, principalmente com Neymar, o time Paulista precisa voltar a apresentar aquele futebol alegre e ofensivo do ano passado.

Já o Flamengo foi a Argentina encarar o Lanús, conseguiu um empate por 1 x 1, resultado que não deixa de ser ruim para os cariocas. Qualquer time que se enfrenta na Argentina é complicado, alem da qualidade ser um pouco melhor, tem o fator da pressão da torcida, bom resultado ao time de Ronaldinho.

Dramático! Assim foi o jogo do Corinthians diante do Deportivo Tachira na Venezuela, no ultimo lance da partida, no ultimo minuto, no ultimo suspiro, o Corinthians empata de cabeça com o Ralf 1 x 1. O Deportivo é teoricamente o time mais fraco da chave, mas pela circunstancias não acaba sendo um resultado ruim para o time de Tite.

Enfim, foi comprovado que a competição não será fácil como alguns pensam, os times Brasileiros precisam estar sempre atentos e focados, ou podem acabar sendo surpreendidos.

Para comentar sem utilizar a conta do Google, seleione a opção URL / NOME .